O que é energia limpa?

O que é energia limpa? 1

A energia limpa é energia que vem de recursos renováveis, como claridade solar, vento, movimento da água e calor geotérmico. Esses recursos são amplamente sustentáveis. É bem como a maneira mais acessível de energia. Ao inverso dos combustíveis fósseis habituais, a energia renovável não depende de nenhum recurso finito para gerar energia.

CES é um modelo de portfólio neutro em tecnologia

Um modelo de portfólio neutro em tecnologia é similar a um modelo de portfólio renovável (RPS), porém permite uma multiplicidade mais ampla de referências de eletricidade. Ambas as políticas estão em vigor em alguns estados e esperam que ambos reduzam as emissões de carbono. As principais diferenças entre CEs e RPs são tuas implicações de gasto e teu encontro na economia.

Uma diferença essencial entre a CES e um imposto sobre isso carbono é que a CES se aplica ao setor de energia elétrica, sempre que um imposto a respeito de carbono se aplicaria a todas as emissões de combustíveis fósseis em toda a economia. O imposto sobre o carbono provavelmente aumentará os preços da eletricidade mais que o CES, no entanto as receitas deste imposto compensarão o acréscimo das contas relacionadas à energia. A CES, por outro lado, reduziria o custo da eletricidade, o que significa preços mais baixos.

Pode atingir o mesmo nível de redução de emissões que um RPS

Um RPS é uma política que necessita de que os utilitários atendam a certas metas de emissões. Esses mandatos conseguem ser aplicados a serviços públicos municipais e de propriedade de investidores. Para realizar os RPs, os serviços públicos precisam obter créditos de energia renovável, ou RECs, que representam os benefícios ambientais de uma hora megawatt de energia renovável. Os créditos são uma forma de prova de que os serviços públicos estão cumprindo tuas metas e reduzindo tuas emissões. Além disso, algumas políticas de RPS têm limites de gasto aplicados ao custo da obtenção de créditos de energia renovável.

O RPS no Colorado foi atualizado há pouco tempo. Isso exigirá que as concessionárias de propriedade de investidores reduzam suas emissões em 80 % abaixo dos níveis basais até 2030, 90 % até 2035 e 100 % até 2040. Também, o modelo de portfólio renovável do estado será revisado em 2022 para requerer que as corporações utilitárias usem mais energia renovável.

Tem o potencial de ser mais econômico

O grande gasto dos combustíveis fósseis é uma das principais razões para a crescente demanda por energia limpa. Numa era ambientalmente consciente, a sustentabilidade está se resultando um imperativo moral. Hoje, colocamos um assunto maior na sustentabilidade a comprido prazo das fontes de energia do que no gasto de energia de curto prazo. Ademais, colocamos um foco maior em como a emissão de CO2 afeta o lugar. Esses dois fatores mudaram a compreensão econômica das fontes de energia limpa.

Elimina o risco de desastres ambientais

A energia limpa é uma fantástica forma de conter o traço de desastres ambientais, incluindo transformações climáticas e poluição do ar. Realmente, 99 % da população mundial respira o ar poluído, colocando sua saúde em risco. Mais de 13 milhões de pessoas morrem a cada ano por causas ambientais, e a poluição do ar é um contribuinte significativo para essas mortes. A combustão de combustível fóssil libera níveis nocivos de dióxido de nitrogênio e partículas finas na atmosfera. Em 2018, estas emissões custam à economia mundial US $ 2,nove trilhões e causaram US $ 8 bilhões por dia em custos com assistência médica. O exercício de energia limpa para fornecer e repartir eletricidade abordará estas questões e reduzirá o traço de desastres ambientais.